Centro Hospitalar do Porto promove atividade no Dia Mundial da Diabetes

Centro Hospitalar do Porto promove atividade no Dia Mundial da Diabetes

Amanhã, dia 14 de novembro, é assinalado o Dia Mundial da Diabetes, a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Para marcar este dia, o Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar e Universitário do Porto realiza, hoje, uma caminhada de cinco quilómetros, na cidade do Porto, na Foz.

Helena Cardoso, diretora do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do CHUPorto, considera que «é importante assinalar a efeméride e alertar a população para as estratégias de prevenção e controlo da Diabetes, para uma vida mais saudável» acrescentando que «é precisamente com a realização da Caminhada “Dia Mundial da Diabetes” que pretendemos divulgar que a prática de exercício físico é muito importante para a prevenção da diabetes e seu controlo. Convidamos todas as pessoas a juntarem-se a nós nesta caminhada de 5km».

A caminhada tem início no Castelo do Queijo, pelas 10h00 e segue em direção à Fortaleza da Foz do Douro e regresso ao Castelo do Queijo.

Esta é uma iniciativa promovida pelo Serviço de Endocrinologia do Centro Hospitalar e Universitário do Porto para sensibilizar a população para a doença e para a importância de uma vida ativa.

Compartilhar este post