Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro apresenta peça sobre envelhecimento

Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro apresenta peça sobre envelhecimento

O Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro através do seu projeto “Urbaniza-te” do Contrato Local de Segurança da Maia, está em fase final de um trabalho de intervenção com mulheres seniores desta comunidade com montagem de um espetáculo de artes dramáticas, que se realiza no dia 21 de novembro, pelas 14h30, no Fórum da Maia.

 “Tornei-me invisível” é fruto de um trabalho regular de intervenção artística do Centro Comunitário de Vermoim/Sobreiro com o seu público alvo.

Foi efetuado ao longo deste ano em parceria com o Grupo de Teatro e Marionetas “Mandrágora”.

O envelhecimento é o tema deste projeto. «O envelhecimento traz a invisibilidade, numa sociedade onde a imagem é fulcral, os velhos são deixados de lado, mas neste projeto a velhice deixou de ser um motivo só de tristeza» refere o Centro Comunitário.

As atrizes mostram que a idade traz coisas preciosas: liberdade e maturidade.

Segundo o Centro Comunitário, “Tornei-me invisível” recorreu ao debate, á execução e manipulação de objetos animados, ao canto, à representação e à música. Interessou neste projeto fazer uma reflexão profunda sobre a nossa sociedade, sobre os papeis da mulher, abordando a temática da educação, da maternidade, da conjugalidade, da perda, da velhice e da aceitação da passagem do tempo, trabalhando sobre a violência de género, o abandono, o desamparo, mas também sobre a esperança, a comunidade e o amor.

Compartilhar este post