CDU reúne com trabalhadores das plataformas digitais de distribuição de refeições

CDU reúne com trabalhadores das plataformas digitais de distribuição de refeições

Na noite do passado sábado, 17 fevereiro, o maiato, Alfredo Maia e outros candidatos da CDU estiveram em contacto com trabalhadores das plataformas digitais de distribuição de refeições em diversos pontos do Grande Porto.

A CDU tem colocado como elemento central à resolução dos problemas nacionais a valorização do trabalho e dos trabalhadores, com a defesa do emprego com direitos e a valorização dos salários, num caminho de progresso e justiça social.

Segundo a coligação, foi possível confirmar as consequências da crescente precarização dos vínculos laborais, da desregulação dos horários e da intensificação da exploração, que colocam os trabalhadores em situação de total disponibilidade para a empresa e degradam as condições de segurança e saúde.

Num documento específico distribuído àqueles trabalhadores, a CDU destaca que os avanços tecnológicos devem estar ao serviço da economia nacional e da melhoria das condições de vida dos trabalhadores, em vez de servirem para o aprofundamento da exploração.

A CDU defende que sejam respeitados os direitos dos trabalhadores das plataformas digitais, reconhecendo-os como trabalhadores por conta de outrem, com a sua relação regulada por um contrato de trabalho efetivo que estabeleça remunerações mínimas, horário máximo de trabalho, férias pagas e outros direitos laborais e de proteção na saúde e segurança social.

Compartilhar este post