CD/AA comemora 20 anos a “Reciclar para Incluir”

CD/AA comemora 20 anos a “Reciclar para Incluir”

No âmbito das comemorações do 20º aniversário, na passada terça-feira, dia 3 de julho, a Criança Diferente/Associação de Amigos (CD/AA) levou a cabo a 2ª festividade, sob o mote “Reciclar para Incluir”, para assinalar o Dia Internacional sem Sacos de Plástico. A iniciativa teve lugar no salão do Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Nogueira da Maia.

Nessa tarde, as crianças da CD/AA decoraram sacos de pano individuais que serão utilizados na atividade de inclusão social semanal de compras na mercearia e fizeram jogos tradicionais com materiais reciclados. Foram ainda apresentadas duas peças teatrais pelos utentes dos dois C.A.O. da CD/AA, instalados em Milheirós e em São Mamede Infesta, sobre a importância da reciclagem, com os temas “Um Dia na Floresta” e “Proteger o Ambiente”, respetivamente, e ainda o videoclip “ O Caminho da Inclusão”. Antes do lanche, utentes, pais e colaboradores dançaram ao som de músicas populares, onde se instaurou a animação.

A Associação disponibilizou produtos de material reciclado, produzidos pelos utentes das três valências, para venda, cujo valor reverte, na sua totalidade, para a compra de materiais didáticos, que neste momento são uma necessidade.

As comemorações dos 20 anos da CD/AA continuam. No próximo dia 13 de outubro está agendada a “Caminhada pela Saúde Mental”, em comemoração do Dia Mundial da Saúde Mental, com partida e meta na Câmara Municipal da Maia, num evento planeado em parceria com a Escola Dramática de Milheirós que contará também com uma aula de zumba e participação de um coro infantil e ainda de um grupo musical de pop-rock. As atividades terminam em dezembro com um almoço de Natal, seguido da apresentação pública do livro “Manual para a Inclusão: 501 Atividades Práticas”.

 

Compartilhar este post