“Casada à Força” teve lugar no Fórum da Maia

“Casada à Força” teve lugar no Fórum da Maia

No passado dia 6 de fevereiro, vários maiatos assistiram  à peça de teatro, que decorreu no Grande Auditório do Fórum da Maia.

A peça “Casada à Força”, a partir de Moliére, foi interpretada pelo Grupo de Teatro do Instituto Cultural da Maia, com o apoio da Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia.

Com hora marcada para as 16 horas, vários foram os maiatos que puderam conhecer a história de Esganarela, personagem principal de “Casada à Força”.

Esganarela, que não sabe a sua própria idade, quer casar com Dorimeno. Completamente apaixonada, pede a mão dele à mãe e o casamento vai celebrar-se naquela noite. No entanto, após uma breve conversa com o seu amado, Esganarela desconfia que a vida de casada pode não correr como ela imaginava, e inicia um processo para saber se faz bem dar este passo. Fala amigos, filósofos, ciganas, mas acaba exatamente na mesma, sem certezas em relação ao seu casamento.

Fotos: D.R.

Ficha Técnica
Encenação: Sandra Ribeiro
Adaptação Dramatúrgica: Sandra Ribeiro
Interpretação: Adriano Santos, Conceição Silva, Filomena Guedes, Iolanda Carvalho, Maria Cândida Correia e Noêmia Lavandeira
Figurinos: Grupo de Teatro do ICM
Cenografia: Grupo de Teatro do ICM

Compartilhar este post