Clima e obras afetam trânsito na Maia

Clima e obras afetam trânsito na Maia

Numa manhã chuvosa (11 de abril), a Maia foi palco de congestionamentos de trânsito o que originou alguns transtornos, nomeadamente, ao nível de transportes públicos.

O Jornal da Maia ouviu testemunhos de munícipes desagradados com a falta de informação e publicitação, que deveria constar no local e na comunicação social local.

Algumas das intervenções que a autarquia está a levar a cabo

Segundo informação da Câmara Municipal da Maia, apontamos algumas das intervenções de requalificação, beneficiação de pavimentos e do espaço pedonal e ciclável:

Até dia 14/04:

-Interrupções de trânsito na Rua do Calvário e Rua do Monte (Freguesia de Águas Santas)
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – núcleo urbano de águas santas”.

– Interrupções de trânsito na Rua de Timor (freguesia de Pedrouços)
“Para execução de uma rede de gás no âmbito da Obra SMAI2021008 da REN Portgás”.

– Interrupções de transito na Rua Dr. Augusto Martins (freguesia de Nogueira e Silva Escura).
“Requalificação urbanística do Lugar da Pena”.

Até dia 15/04:

-Interrupções de trânsito na Avenida Dom Manuel II entre o cruzamento com a Avenida Padre Manuel Alves Rego, o entroncamento com a Rua dos Altos e a rotunda do Monumento ao Triunfo das Gentes da Maia.
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – no núcleo urbano da maia”.

Até ao dia 16/04:

Interrupções de transito na Rua de Avioso, entre a Rua João Maia e a Rua da Igreja (freguesia do Castêlo da Maia).
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – núcleo urbano do Castêlo da Maia”.

Até dia 29/04:

-Interrupções de trânsito na Avenida Luís de Camões (Cidade da Maia)
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – no núcleo urbano da maia – na freguesia da cidade da maia”.

Até 30/04:

-Interrupções de trânsito na rua Central de Mandim (Freguesia Castêlo da Maia)
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – núcleo urbano do Castêlo da maia – no âmbito do Pedu (norte 2020_ação 1.7) – lote 2”.

Até ao dia 31/05:

-Interrupções de transito Rua da Igreja (freguesia do Castêlo da Maia).
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – núcleo urbano do Castêlo da maia – no âmbito do Pedu (norte 2020_ação 1.7) – lote 2.”

Interrupções de trânsito na Rua Prof. Idalina dos Santos Quelhas (freguesia do Castêlo da Maia).
“Requalificação do Espaço Pedonal e Ciclável – Núcleo Urbano do Castêlo da Maia.”

Até dia 29/07:

-Interrupções de trânsito na Rua de São Romão (Cidade da Maia)
“Melhoria das condições de coexistência dos modos suaves – requalificação do espaço pedonal e ciclável – no núcleo urbano da maia – na freguesia da cidade da maia”.

A partir de hoje (11 de abril) de referir que por deliberação da Câmara Municipal e Ratificação da Assembleia Municipal da Maia, foi aprovada a alteração da postura de trânsito, nos seguintes arruamentos da urbanização da cidade Jardim: Rua de Timor; Rua de Moçambique; Rua da India; Rua António Joaquim Silva; Rua de São Tomé e Príncipe; Rua da Guiné; Rua de Cabo Verde; Rua de São Miguel; Rua dos Açores.

Compartilhar este post