Biblioteca Municipal Dr. José Vieira de Carvalho integra Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

Biblioteca Municipal Dr. José Vieira de Carvalho integra Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

Na sequência da celebração de um Protocolo entre a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e o Município da Maia, a Biblioteca Municipal da Maia passa a integrar a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

Com a celebração deste protocolo com a DGLAB, para além da enorme satisfação pelo reconhecimento que é prestado ao trabalho desenvolvido nos últimos anos,o município da Maia diz ficar «mais forte para que a nossa Biblioteca se afirme cada vez mais como um fator de inclusão social e possa contribuir para a democratização do acesso à informação, para a participação dos cidadãos na vida pública e para a igualdade de oportunidades».
Inaugurada em dezembro de 1994, a Biblioteca Municipal Dr José Vieira de Carvalho encontra-se instalada no edifício do Fórum da Maia.
Com um horário de abertura bastante alargado, uma equipa dinâmica e um vasto programa de atividades para todos os públicos, a Biblioteca Municipal da Maia tem vindo, ao longo dos anos, a confirmar o seu papel de importante pólo cultural da vida da cidade, recebendo mensalmente uma média de 1018 utilizadores e a realização anual de mais de 550 atividades.
Para além da consulta local, e dos serviços técnicos, existem ainda serviços de empréstimo domiciliário e inter-bibliotecas, bem como o necessário apoio ao leitor, que passa pelo acesso à internet, autosserviço de fotocópias com cartões recarregáveis, serviço de impressões e ponto de café, conta ainda com a realização de atividades culturais e com a dinamização do Bibliobus que proporciona a visita da Biblioteca aos locais que ainda não beneficiam de um espaço dedicado ao livro e a leitura.
A Biblioteca Municipal gere ainda a BIBLIOMAIA – REDE DE BIBLIOTECAS DA MAIA, que conta atualmente com 35 membros, proporcionando um serviço de apoio integrado e de formação a todos eles.

Compartilhar este post