Banda Marcial de Gueifães abriu o ciclo Música pelo concelho com nota artística

Banda Marcial de Gueifães abriu o ciclo Música pelo concelho com nota artística

Coube à multissecular Banda Marcial de Gueifães dar o concerto inaugural do ciclo “Música pelo Concelho”, num concerto que se realizou no passado sábado, 12 de setembro.

O evento em que a Música Filarmónica foi rainha, o público presente esteve à altura do acontecimento cultural e das circunstâncias atuais marcadas pela pandemia que a todos nos afeta, cumprindo escrupulosamente as regras estabelecidas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia e um apreciador deste género musical, demonstrou a sua satisfação pela lição de civismo dos maiatos de Pedrouços e deu nota artística à Banda de Gueifães. «Foi um concerto fantástico por uma das duas Bandas filarmónicas de que muito me orgulho de ter no nosso concelho. Estou certo que o próximo concerto com a Banda de Música de Moreira vai ser igualmente de grande qualidade. Não posso deixar passar em claro o facto dos Pedroucenses terem demonstrado o seu elevado civismo no respeito das regras que nos protegem a todos do risco de contágio».

O programa interpretado foi constituído pelas seguintes obras:

– En Er Mundo – Pasodoble flamengo de J. Fernandez com orquestração de Gert Buitenhuis

– Suite Alentejana de Luís de Freitas Branco

– The Phantom of the Opera de Andrew Lloyd Webber com arranjos de Jahan de Meij

– Português Suave de Carlos Marques

– Xutos Medley de Luís Cardoso

– Retalhos do Minho de Valdemar Sequeira

– Hino da Banda Marcial de Gueifães (Letra de Vítor Bastos e Música de José Maciel)

Os dois próximos concertos deste ciclo realizam-se já nos dias 18, próxima sexta-feira, no Parque de Santo Ovídeo, em Folgosa, e no sábado, 19 de setembro, no Monte da Senhora da Hora, na Freguesia de Nogueira – Silva Escura. Apesar de serem como previsto ao ar livre, não dispensam o respeito pelas regras impostas pela DGS.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia produzida pelo Pelouro da Cultura.

Compartilhar este post