Autores de diversos crimes, foram detidos novamente por furto de catalisadores

Autores de diversos crimes, foram detidos novamente por furto de catalisadores

No dia 29 de abril, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial da Maia, deteve em flagrante dois homens de 33 e 39 anos por furto de catalisadores e posse de arma proibida, no concelho da Maia.

No âmbito de uma denúncia envolvendo o furto de catalisadores, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo surpreendido os suspeitos em flagrante. No seguimento das diligências policiais os indivíduos foram detidos, tendo sido apreendido diverso material como: uma viatura; um macaco hidráulico; um bastão de madeira; diversas ferramentas; um spray de óleo; lâminas de serra; um par de luvas e um telemóvel.

Os detidos, os quais já cumpriram penas de prisão efetiva por roubo com recurso a armas de fogo, tráfico de estupefacientes, furto de veículos e catalisadores e por posse de armas, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Maia, para aplicação das medidas de coação.

Ao que o sabemos, a PSP deteve, no dia dois de maio, 15 pessoas e apreendeu 15 toneladas de catalisadores, no âmbito de uma operação desenvolvida em Lisboa, Setúbal e Porto.

Compartilhar este post