Auditório de Nogueira e Silva Escura encheu para Sarau Musical

Auditório de Nogueira e Silva Escura encheu para Sarau Musical

A Associação Recreativa e Cultural de Nogueira e Silva Escura (ARCNSE) organizou, no dia 14 de janeiro, a sétima edição do Sarau Musical, que contou com as vozes de Charlotte Akenhead e com o Grupo Coral Leading Voices da Porto Business School.

As expectativas eram altas e foram cumpridas, uma vez que o Auditório da Junta de Freguesia de Nogueira e Silva Escura lotou com uma plateia ansiosa e atenta aos artistas que vieram a atuar.

Maria da Saúde, vice-presidente desta Associação, contou ao Maia Hoje como foi organizar este evento «é sempre difícil mobilizar as agendas e encontrar as pessoas certas para se fazer um espetáculo equilibrado e que possa interessar à população do nosso território». Sendo já a sétima edição, a Associação procura sempre trazer «por um lado, músicos da terra e alguma música mais erudita e por outro lado, que seja muito adequada à época que ainda estamos a terminar, que são as Janeiras». 

A primeira parte do sarau esteve a cargo da soprano britânica Charlotte Akenhead, que já atuou em vários países. A artista interpretou vários temas, sendo que Avé Maria de Schubert, Bach e Caccini e Halleluia foram os que se destacaram.

O Grupo Coral Leading Voices, constituído por um misto de alunos, antigos alunos, colaboradores e docentes da Porto Business School, atuou na segunda parte e baseou-se no programa de Concerto de Reis, que se realizou, recentemente, na Igreja dos Clérigos, no Porto.

Compartilhar este post