Auchan compra Minipreço por 155 milhões de euros

Auchan compra Minipreço por 155 milhões de euros

Anunciado ontem: Franceses da Auchan pagam 155 milhões ao grupo espanhol Dia, para aquisição total da operação em Portugal.

A Auchan Portugal fez um acordo com o Grupo Dia, para a aquisição de 100% da sua operação em Portugal, num investimento que ronda os 155 milhões de euros.

O perímetro da operação inclui 489 lojas da insígnia Minipreço e Mais Perto, em próprio ou franchisado, três armazéns, além dos contratos, licenças e ativos necessários para a operação.

Num comunicado conjunto da Auchan Retail e do Grupo Dia, as empresas informam que o grupo Auchan reforça o posicionamento no setor e amplia a rede de lojas no mercado de proximidade e franchising, com a compra das lojas Minipreço e Mais Perto.

Assim, o Grupo Dia sai do mercado português para centrar esforços na sua estratégia nos mercados que são mais relevantes para o seu negócio.   

O acordo estabelece a integração dos 2650 colaboradores do Minipreço e prevê-se a sua conclusão nos meses seguintes.

«Como demonstram os resultados, entramos numa fase de consolidação do crescimento e o nosso objetivo é que a Dia se concentre nos países onde tem potencial de crescimento. Para isso é necessário enfrentar o cenário atual e simplificar o perímetro do Grupo Dia» explica Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia acrescentando «A decisão de vender o nosso negócio em Portugal não foi fácil, mas é a acertada para centramos os nossos esforços nos mercados onde somos mais relevantes e temos capacidade de crescer com uma única insígnia, Dia».

Para o Diretor-Geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid, «esta aquisição representa uma forte aposta da Auchan, ao juntar a sua experiência de mais de 50 anos de hipermercados em Portugal ao segmento de proximidade e também ao modelo de franchising, que é um dos pontos fortes do Minipreço. O cliente terá uma proposta completa e próxima, em todos os canais e serviços, com uma oferta variada, com forte aposta nos produtos frescos, na saúde, no preço e em todas as soluções para o dia-a-dia das famílias portuguesas. É uma solução vencedora para todas as partes: empresas, equipas, parceiros e clientes. Com todos, vamos construir uma empresa forte e de futuro».

Compartilhar este post