Atletas do CK Maia trazem para casa mais 13 medalhas

Atletas do CK Maia trazem para casa mais 13 medalhas

O Clube de Karaté da Maia arrecadou, no passado fim de semana, 13 medalhas no Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub-21.

O Pavilhão Municipal de Santo Tirso recebeu nos dias um e dois de abril, o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub21. A competição contou com mais de 500 atletas que procuravam a possibilidade de integrar os treinos da seleção com vista ao Campeonato da Europa no mês de junho.

Entre os 500 atletas, estiveram os maiatos do CK Maia que marcaram presença em seis finais. O destaque vai para Bárbara Moreira que fez a dobradinha ao conquistar, duas semanas antes, o Campeonato Nacional de Seniores e, recentemente, o título Nacional de Sub21 em -68Kg. Já Marta Eça conquistou o seu primeiro título nacional, após três finais menos conseguidas no passado. A cadete de -47 kg surpreendeu as adversárias com o seu jogo de pernas. Luís Aroso Maia eliminou o invicto atleta da zona Norte, Pedro Matos, e tornou-se Campeão Júnior. O atleta maiato tinha perdido a final de cadetes, no ano passado, mas este ano inverteu as posições.

Com o título de Vice-Campeões Nacionais ficaram os atletas Miguel Cardoso na Categoria sub21 +84Kg, perdendo por um ponto na final frente ao atleta de Fafe; Mariana Neto na categoria de sub21 +68Kg, que repete a final de sénior acabando por ser vencida pela atleta do Sporting e Lara Carvalho que conquista a prata na prova de kata Junior, e ainda consegue na prova de kumite o Bronze na categoria de -53Kg. As Medalhas de Bronze foram conquistadas pelos atletas cadetes Leonardo Oliveira e João Matos na categoria de -63Kg e +70Kg; no escalão Junior pelos atletas Francisco Rego em -68Kg, Petra Pinto em -53Kg e Ivo Pinto em -63Kg; Telma Franco na Prova de kata fechou o medalheiro.

Nuno Moreira, treinador do CK Maia, revela que «os resultados são fruto de muito trabalho e determinação do grupo». Acrescenta ainda que «sabemos que foi um resultado que nos enche de orgulho, mas podemos fazer melhor”.

No próximo fim de semana, Pedrouços vai receber o Tri-Campeão Mundial, Douglas Brose, num estágio dedicado à vertente de combate e «uma oportunidade única de treinar com os melhores» refere o clube.

Compartilhar este post