Atingiram-se as 280 mil doses ministradas na Maia

Atingiram-se as 280 mil doses ministradas na Maia

Celebrou-se, ontem, um ano da abertura do primeiro Centro de Vacinação na Maia (CVC).

O Centro de Vacinação da Maia começou por estar instalado na Junta de Freguesia do Castêlo, em Gemunde, entretanto passou para o Complexo Municipal de Gueifães. No início deste ano, as antigas instalações do Maia Club deram lugar ao atual Centro de Vacinação, «montado em tempo recorde, com ótima centralidade, tudo para se proporcionar o melhor serviço à comunidade», diz Emília Santos.

Para além disto, a vice-presidente e vereadora da saúde da Câmara Municipal da Maia, Emília Santos, salienta o número de doses administradas no nosso concelho. «Até à data, foram ministradas 287.732 doses, das quais 94,44% correspondem à 1.ª dose, 80,30% à 2.ª dose e 48,96% à 3.ª dose, números estes em permanente atualização».

Com estes números, Emília Santos deixa um agradecimento aos «profissionais de saúde envolvidos neste combate, mas também os muitos técnicos e voluntários da Câmara Municipal da Maia que, com grande espírito de missão e de serviço à comunidade, têm sido inexcedíveis e fundamentais na operacionalização de todas as ações já realizadas».

Compartilhar este post