Associação maiata conquistou 31 medalhas nos campeonatos regionais

Associação maiata conquistou 31 medalhas nos campeonatos regionais

Associação Desportiva Wulin viajou até Santa Maria da Feira e trouxe para a Maia várias medalhas dos Campeonatos Regionais Norte de Kung-Fu/ Wushu.

Santa Maria da Feira recebeu, entre os dias 29 e 30 de Outubro, os Campeonatos Regionais Norte de Kung-Fu/Wushu moderno e tradicional, organizados pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas.

A Associação Desportiva Wulin marcou presença neste evento e representou o nosso concelho, trazendo várias medalhas. No Campeonato Regional de estilos modernos, a associação contou com a participação de 12 atletas, onde conquistaram 10 medalhas de ouro, sete medalhas de prata e uma medalha de bronze. No Campeonato Regional de estilos tradicionais estiveram oito atletas e angariaram sete medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

Resultados:

Títulos individuais dos atletas:

    – João Pedro Silva – Campeão Regional em 3 categorias: Nanquan, Nandao e Nangun, escalão etário infantil (-12 anos);

    – Maria Inês Soares – Campeã Regional em 2 categorias: Changquan e Daoshu, escalão etário cadetes (15-17 anos);

    – Matilde Leitão – Vice-Campeã Regional em 1 categoria: Changquan, escalão etário infantil (-12 anos).

Somados os pontos individuais, a nível coletivo, a Associação Desportiva Wulin alcançou o título de equipa Campeã Regional Norte de Kung-Fu/Wushu moderno, impondo-se como melhor equipa da região nos escalões Esperanças (sub 18).

Títulos individuais dos atletas:

    – Miguel Sousa – Campeão Regional em 1 categoria: Shaolinquan, escalão etário juvenil B (11-12 anos);

    – Maria Inês Soares – Campeã Regional em 2 categorias: Shaolinquan e armas duplas/flexíveis e articuladas, escalão etário júnior (15-17 anos);

    – Carolina Ribeiro – Vice-Campeã Regional em 1 categoria: Shaolinquan, escalão etário juvenil B (11-12 anos);

    – Carolina Torres – Vice-Campeã Regional em 1 categoria: Shaolinquan, escalão etário júnior (15-17 anos);

    – Rodrigo Santos – Vice-Campeão Regional em 1 categoria: armas duplas/flexíveis e articuladas, escalão etário júnior (15-17 anos).

Contas feitas no segundo dia de prova, a nível coletivo a Associação Desportiva Wulin alcançou o título de equipa Vice-Campeã Regional Norte de Kung-Fu/Wushu tradicional, nos escalões Esperanças (sub 18).

Com uma equipa muito jovem constituída exclusivamente por atletas dos sete aos 17 anos, a Wulin renova assim o título coletivo alcançado em 2020 (último ano em que se realizaram Campeonatos Regionais presenciais) de segunda melhor equipa do Norte em estilos tradicionais no escalão Esperanças, e sobe ainda mais a fasquia em estilos modernos ao trazer para a Maia o título de melhor equipa do Norte no mesmo escalão.

O próximo desafio da Wulin serão os Campeonatos Nacionais de Kung-Fu/Wushu moderno e tradicional, que se realizarão nos dias 26 e 27 de Novembro em Ribeira da Pena – Vila Real, e onde a equipa maiata marcará presença em peso para lutar pelos lugares mais cimeiros do pódio.

De relembrar ainda que a Wulin tem uma atleta selecionada para o Campeonato Mundial Junior de Wushu – Matilde Leitão – de 10 anos, que se deslocará à Indonésia, à cidade de Tangerang, entre os dias 3 e 11 de Dezembro, para representar Portugal em duas categorias: Changquan e Gunshu.

A Associação Desportiva Wulin continua a sua busca por patrocinadores que queiram comparticipar a viagem desta jovem, uma vez que a federação não consegue suportar a despesa de nenhum dos atletas da comitiva portuguesa. Para qualquer patrocínio ou apoio, pedimos que nos contactem através do nosso e-mail: wulin.geral@gmail.com

Compartilhar este post