Associação maiata conquista 40 medalhas em torneio

Associação maiata conquista 40 medalhas em torneio

A Associação Desportiva Wulin (ADW) organizou, no passado dia 28 de maio, o Torneio de Wushu da Maia- prova de bases. Trata-se de uma competição de Kung Fu, especificamente direcionada a atletas iniciados (crianças, jovens e adultos) e contou com mais de meia centena de atletas.

O torneio realizou-se no Pavilhão Municipal de Ardegães, na freguesia de Águas Santas e contou com a participação de cinco equipas portuguesas: a Associação Desportiva Wulin, equipa da casa; o Clube Shenlong Martial Arts, de Leiria; a Associação Hung Sing Gwoon do Minho, de Viana do Castelo; a Associação Choy Lee Fat do Porto, de Arouca e a Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas, de Espinho.

A Associação Desportiva Wulin participou, neste torneio, com uma equipa composta por 17 atletas, dos cinco aos 50 anos de idade e obteve um total de 40 medalhas, sendo 22 de ouro, 14 de prata e quatro de bronze. Com estes resultados, a associação maiata superou a última edição presencial deste torneio, realizada em 2020.

O evento já vai na quinta edição e teve como co- organizadores a Câmara Municipal da Maia e o seu Pelouro do Desporto e foi realizado sob a égide da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas, entidade que tutela o Kung-Fu Wushu em Portugal.

No dia do torneio estiveram presentes Hernâni Ribeiro, vereador do desporto da Câmara Municipal da Maia e Alexandre Oliveira, vice-presidente da Federação.

Compartilhar este post