Associação Desportiva Wulin, internacional, de ouro, prata e bronze

Associação Desportiva Wulin, internacional, de ouro, prata e bronze

Foi no passado dia 25 de Junho que a Associação Desportiva Wulin (clube maiato de Kung-Fu/Wushu), competiu no IX Campeonato Ibérico de Kung-Fu Moderno e Tradicional e que se realizou na cidade raiana de Tui – Espanha. 

A prova foi organizada pela Federação Galega de Kung-Fu e contou com a participação de cerca de 400 atletas. A ADWulin fez-se representar por 4 atletas – Lara Sousa, Rodrigo Santos, Maria Inês Soares e Miguel Sousa – que obtiveram respetivamente duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A competirem somente nas categorias de Wushu moderno e com prestações de elevado nível, os quatro atletas portugueses elevaram a fasquia e deixaram a sua marca, demonstrando uma evolução significativa desde o Campeonato Nacional de Wushu Moderno que decorreu em Março.

International Open of Martial Arts

No fim-de-semana seguinte, a 1 de Julho, realizou-se na cidade de Espinho o International Open of Martial Arts – IOMA 2023, onde a ADWulin marcou presença com uma equipa de 13 atletas, a saber:

– Ana Castro
– Bernardo Milazzo
– Carolina Proença
– Carolina Ribeiro
– Carolina Torres
– Celina Zhang
– Lara Sousa
– Mª Inês Soares
– Mafalda Ferreira
– Matilde Santos
– Micaela Milazzo
– Miguel Sousa
– Rodrigo Santos

Esta prova, organizada pela APAM (Associação Portuguesa de Artes Marciais) com o apoio da Câmara Municipal de Espinho, contou com 90 participantes, culminando em 150 entradas.

Os resultados da Associação Desportiva Wulin foram os seguintes: 12 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.

A equipa maiata encerra assim 2022-2023 com chave de ouro, esta que foi a época mais intensa e produtiva desde a sua fundação em 2019.

Compartilhar este post