Artistas nacionais e internacionais na Queima das Fitas do Porto

Artistas nacionais e internacionais na Queima das Fitas do Porto

Entre os dias 4 e 11 de maio as noites da Queima das Fitas estão de volta à cidade Invicta. As noites da queima, festa dos alunos finalistas do ano 2024, contam com a presença de artistas nacionais e internacionais em diversos concertos. Para além dos que acontecem nos espaços do Queimódromo (Estrada da Circunvalação), a Queima das Fitas do Porto 2024 propõe 11 atividades que prometem marcar os estudantes na semana de 5 a 11 de maio.

O evento académico arranca na noite de sábado para domingo com a Monumental Serenata, que tem início marcado para as 00h01. A noite continua no Queimódromo com os concertos de Richie Campbell e Bispo.

No domingo (5), dia em que se celebra o Dia da Mãe, acontece a Missa da Bênção das Pastas, pelas 11h01, também na Avenida dos Aliados.

Ao início da noite, pelas 21h31, no Teatro Sá da Bandeira, realiza-se o Encontro de Coros da Academia do Porto. Quem quiser terminar a noite a ouvir temas de Slow J e Van Zee, pode fazê-lo no Queimódromo.

No dia seguinte, as atividades começam às 14h01 com a iniciativa do Dia da Beneficiência, na qual os estudantes passam a tarde a recolher donativos para instituições de solidariedade e causas sociais. Às 21h01, o Seminário de Vilar dá palco ao Concerto Promenade, que conta com uma orquestra de renome, um coro da Invicta e os estudantes da Academia e cuja inscrição terminou a 3 de abril. Mais tarde, há concerto de Wet Bed Gang e por motivos de saúde, Fernando Daniel já não atuará.

Dillaz, Lon3r Johny e o vencedor do Concurso DJ sobem ao palco principal do Queimódromo durante a noite do dia 9 de maio.

Na sexta-feira, dia 10, irá atuar a banda de rock alternativo de Dublin, The Script, Mariana BO e o rapper português, Regula.

Na última noite, dia 11, pelas 20:00, Bárbara Bandeira, Ivandro e Hybrid Theory fecham o cartaz.

Já é possível trocar o teu bilhete diário ou passe geral da Queima das Fitas do Porto por pulseira. Uma vez que não haverá dinheiro físico no recinto, a Federação Académica do Porto reforça que a troca é obrigatória e só poderá entrar no Queimódromo do Porto, se tiver a pulseira devidamente colocada no pulso.

A STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto) tem preparada uma operação especial para apoiar os estudantes na Queima das Fitas do Porto, facilitando as ligações entre as zonas da Trindade e do Hospital de São João e o Queimódromo. As linhas 200 (Bolhão-Castelo do Queijo) e 205 (Campanhã-Castelo do Queijo) vão estar em funcionamento ao longo de toda a madrugada, entre a 1h00 e as 8h00, ao longo de todos os dias do evento.

Com a implementação deste serviço especial, a garante as deslocações dos estudantes que vão participar nas festividades da Queima das Fitas de forma cómoda, rápida, económica e segura, além de responsável e ecológica.

Compartilhar este post