Arsenal Clube da Maia tem nova Equipa de Coordenação Técnica

Arsenal Clube da Maia tem nova Equipa de Coordenação Técnica

O Arsenal Clube da Maia, inicialmente, designado por Arsenal Clube de Parada, foi fundado em 1992 com cerca de vinte atletas. Quatro anos mais tarde, o clube foi legalizado e deu-se a entrada de uma equipa sénior de futsal no campeonato distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol Clube do Porto.

Na época 97/98 alcançaram o terceiro lugar e na época 99/00 o clube passou à divisão de honra de futsal. De seguida, foi também criada uma equipa de juniores. Ao longo dos anos, o Arsenal foi ganhando prestígio e respeito dos agentes desportivos. Na época 05/06 sagraram-se campeões da divisão de honra de futsal da Associação de Futebol do Porto.

É na época 09/10 que surge o arsenalito que consiste na formação de uma equipa de escolinhas. Assim, em 2012 é formada a equipa de iniciados, de modo a reforçar esse projeto que apostava na qualidade desportiva dos mais pequenos.

Na época de 2013/2014, o clube subiu para a 2ª divisão nacional. Um dos marcos importantes foi a presença no final four de futsal, onde o Arsenal alcançou o terceiro lugar, a primeira vez que um clube da 3ª nacional ou coletividade da Maia chegou tão longe. Por fim, em 2019, houve uma alteração na denominação passando a designar-se por Arsenal Clube da Maia.

Este ano, o clube encontra-se a preparar a nova época e já tem uma nova Equipa de Coordenação Técnica para a Formação em seguimento do trabalho de preparação da próxima época da estrutura da Formação.

Equipa de Coordenação Técnica

Assim sendo, Nuno Guimarães é o novo Diretor Técnico da Formação e António Cunha é novo Coordenador da Formação. O clube pretende dotar-se dos melhores atletas e aposta na, cada vez maior, profissionalização da estrutura da Formação.

As captações para a nova época já estão abertas. Podem inscrever-se todos aqueles que nasceram entre 2005 e 2019. As captações têm lugar no Pavilhão do Formigueiro em Águas Santas e é necessário verificar na página do Instagram https://www.instagram.com/arsenalclubedamaia/ o dia e hora marcados para cada faixa etária.

Poderá também entrar em contacto com a Equipa de Coordenação Técnica para a Formação através do número 917 735 558 (António Cunha) ou pelo 914 692 540 (Nuno Guimarães).

Joana Sousa e Silva, trainee
Bruna Pinto Lopes, jornalista

Compartilhar este post