António Fonseca é o novo líder da IL Maia

António Fonseca é o novo líder da IL Maia

No passado domingo, dia dois de julho, na Casa do Povo de Vermoim, os membros da Iniciativa Liberal da Maia elegeram, em Plenário e por um mandato de dois anos, o Grupo de Coordenação Local e a Mesa do Plenário do Núcleo Territorial da Maia. Para liderar e gerir o órgão executivo foi escolhido o Coordenador António Fonseca.

Segundo comunicado de imprensa “esta assembleia foi marcada por um espírito democrático e participativo”, onde se apresentou o Documento de Orientação Política, que contém diversas propostas e estratégias para a evolução do partido na Maia, bem como para fortalecer e expandir o ideário liberal no concelho.

Os eleitos foram escolhidos para liderar as atividades do núcleo e representar os membros da Iniciativa Liberal da Maia nos próximos desafios políticos. De acordo com o Grupo de Coordenação Local, “o compromisso passará por garantir uma comunicação aberta com os maiatos, divulgar o trabalho realizado pela deputada municipal liberal, assim como estabelecer contactos com organizações e entidades locais em prol do progresso do município”.

Acrescentam ainda que assim sendo, é reforçado o dever de promover a participação ativa, a liberdade individual e a defesa dos direitos e garantias dos munícipes. “Deste modo, a ação do Núcleo, visando salvaguardar os interesses e aspirações da comunidade, é essencial para o desenvolvimento socioeconómico da Maia”.

“Juntos, seremos um núcleo forte, comprometido e com membros capacitados”, afirmou António Fonseca no encerramento do Plenário Eletivo, com uma missão clara de preparar as Autárquicas 2025.

Compartilhar este post