Ana Gil Campos escreve romance inspirado na cidade da Maia

Ana Gil Campos escreve romance inspirado na cidade da Maia

A Biblioteca Municipal da Maia recebe, no próximo dia 10 de dezembro, pelas 11h00, a apresentação do quinto romance da escritora Ana Gil Campos.

A obra, intitulada de “Lobos Sedentos da Respiração dos Dias” tem uma forte inspiração na pandemia de Covid-19 e faz uma reflexão profunda sobre a felicidade.

Segundo a romancista «a cidade da Maia serviu como inspiração para este livro», que acontece entre duas cidades, a Cidade Velha, semelhante às que conhecemos atualmente, e a Cidade Nova, construída com o objetivo de proteger a sua população de qualquer vírus tendo assim surgido, como consequência, uma nova sociedade. Contudo, os habitantes de ambas as cidades podem fluir de uma para a outra segundo determinadas regras. Aurora, Vitória, David, Constâncio e Túlia são as personagens que dão voz às paixões e inquietações de cada um de nós.

Sobre a autora:

Ana Gil Campos nasceu no dia 22 de fevereiro de 1980 na cidade de Braga.
Com o mestrado em Engenharia Biomédica, pela Universidade do Porto, colaborou com o site do jornal Expresso (de 2009 a 2014) e a revista Exame (de 2011 a 2013) antes de viver durante três anos em São Paulo, Brasil. Atualmente, vive numa vila banhada pelo Atlântico no norte de Portugal.
Foi aos trinta anos que iniciou o seu percurso como romancista e tem vindo a publicar regulamente: Lobos Sedentos da Respiração dos Dias, Correria dos Pássaros Presos, As Impertinências do Cupido, Quando Ruiu a Ponte sobre o Tamisa e A Segunda Pele da Acácia Mimosa. Tem também contos e poemas da sua autoria.
A sua escrita tem sido considerada como bela, poética, inteligente e reflexiva sobre a sociedade e questões que nos interessam a todos.

Compartilhar este post