Alvarinho Cerqueira Sampaio oferece livros aos alunos do 4.º ano

Alvarinho Cerqueira Sampaio oferece livros aos alunos do 4.º ano

No passado dia 9 de dezembro, a exemplo do ano anterior, os alunos do 4.º ano da EB1/J.I de Arcos foram presenteados pelo autor, Alvarinho Sampaio, antigo presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins, com o livro «Um Canto à Terra e à Gente». A sessão decorreu na biblioteca da Escola Básica de Arcos e contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas do Levante, Prof. Álvaro Bastos e do corpo docente da escola.

O diretor do Agrupamento dirigiu algumas palavras de reconhecimento pelo trabalho que o autor dedica, nos seus tempos de lazer, à compilação de trechos que falem da história de S. Pedro Fins. Em seguida, a Prof. Isabel Soares, Coordenadora da EB1, para além de agradecer a presença do autor e enaltecer a amizade que desde sempre tem dedicado à escola, também dirigiu palavras de agradecimento a Alvarinho Sampaio que, pelo segundo ano, se dirige à Escola de Arcos, para oferecer livros aos meninos do 4.º Ano.

Por sua vez, o autor dirigiu-se aos alunos, incentivando-os à leitura e dizer-lhes do quanto gostava que este pequeno livrinho os ensinasse a conhecer um pouco mais o meio em que vivem e a história de S. Pedro Fins.

Segundo o autor, Alvarinho Cerqueira Sampaio, está para breve a publicação do livro «S. Pedro Fins – do Passado ao Presente» que será um valioso contributo para a história e para a gente da zona Este da Maia.

Compartilhar este post