“Ai o Medo Que (Nós) Temos de Existir!”

“Ai o Medo Que (Nós) Temos de Existir!”

Teatro Art’Imagem estreia nova peça a 15 de março na Quinta da Caverneira.

A nova peça da companhia de teatro Art’Imagem estreia na próxima terça-feira, dia 15 de março, pelas 19h. Com espetáculos até dia 20, “Ai o Medo Que (Nós) Temos de Existir!” é a última incursão à trilogia teatral de “A Identificação de um (o meu) País!”.

A peça aborda os anos de 1975 em Portugal, até aos finais dos anos oitenta e retrata os 15 anos de vida e os acontecimentos que se seguiram à Revolução dos Cravos.

«Em palco quatro intérpretes, num jogo teatral de exercício de memórias pessoais de alguém que recorda um tempo vivido entre a História e factos, fábulas políticas, fake news, testemunhos e interpretações», revela a companhia Art’Imagem, na sinopse da peça de teatro.

«José M, a personagem desta última incursão à trilogia, vai desfiando as suas memórias desde o tal 25 Novembro e suas nefastas consequências na sua própria vida e do seu país, até aos finais dos anos 1980, passando pelos inícios do Teatro Art´Imagem, que ajudou a fundar em Outubro de 1981 e que comemora os seus 40 anos de atividade, sem esquecer, evidentemente, o grande Mundo e a humanidade que existe para além deste pequeno retângulo à beira mar plantado que, sem ele nada fazer para o merecer, lhe coube em sorte nascer e agora, com a sua vontade, se sente feliz por nele ter continuado a viver», acrescenta.

“Ai o medo que (nós) temos de existir!”, tem a duração de aproximadamente 90 minutos e é destinada a espectadores com mais de 12 anos.

Foto: D.R.

Horários

Em cena de 15 a 20 de março

Dias 15, 16 e 17 – 19h00

Dias 18 e 19 – 21h30

Dia 20 – 16h00

Direção Artística e Encenação: José Leitão

Assistente de Encenação: Daniela Pêgo

Interpretação: Daniela Pêgo, Patrícia Garcez, Mariana Macedo e Luís Duarte Moreira

Música: Rui David

Figurinos e Cenografia: Marta Silva

Vídeo, Luz e Som: André Rabaça

Fotografia: Paulo Pimenta

Design Gráfico: Tiago Dias

Produção: Sofia Leal e Zé Pedro

Bilheteira

5,00€ Normal

3,00€ Estudantes, Crianças menos de 6 anos, M/65, Profissionais das Artes Cénicas, Desempregados e sócios do Sindicato dos Bancários do Norte.

Horário: 30 minutos antes do início de cada espetáculo.

Reservas: 222084014

Compartilhar este post