“Agnus Dei”: Uma relação amorosa condenada a um fim trágico

“Agnus Dei”: Uma relação amorosa condenada a um fim trágico

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro sobe ao palco da Quinta da Caverneira a peça “Agnus Dei”, interpretada por Urze Teatro de Vila Real.

“Agnus Dei” é uma obra inédita, que conta uma história dramática e comovente sobre uma relação amorosa condenada a um fim trágico. Maria e Jorge — uma Freira e um Padre católicos —, vivem num conflito interior, entre a fé e a intensa paixão que sentem um pelo o outro — entre o desejo de felicidade e a realidade.

A coreografia e o vídeo conferem ao espetáculo uma marca identitária, ancorada numa atmosfera dramática-poética, onde os corpos dos atores prosseguem a ondulação do elemento água, que fisicamente preenche com naturalidade o espaço cénico, matizado pela música e luz, envolvido numa cenografia expressiva refletindo a realidade angustiante em que vivem os dois protagonistas.

Texto e Encenação: Fábio Timor; Interpretação: Angel Fragua, Isabel Feliciano e Anabela Nóbrega; Assistência de Encenação: Glória de Sousa; Coreografia: Isabel Costa; Música: Vítor Nogueira; Cenografia: Fábio Timor; Fotografia, vídeo e design gráfico: Paulo Araújo; Desenho de Luz: Ivo Castro; Sonoplastia: Paulo Almeida; Apoio literário: Rosa Canelas.

Horário | 10 de novembro, pelas 21h30, e no dia 11 de novembro, pelas 16h00.

Entrada | 5€ bilhete normal, 3.00€ estudantes, M65, profissionais das artes cénicas e desempregados.

Informações | 222 084 014;  917 691 753; 910 818 719

Compartilhar este post