AE Maia e Compromissum lançam campanha solidária para apoiar vítimas das tempestades
A Associação Empresarial da Maia (AEM), em parceria com o Centro de Voluntariado da Maia – Compromissum, lançaram um apelo à solidariedade com o objetivo de apoiar as populações, instituições e empresas afetadas pelas recentes tempestades que atingiram várias regiões do país.
A campanha de recolha incide sobre materiais de construção, ferramentas, bens de primeira necessidade e produtos de higiene, considerados essenciais para a resposta imediata às necessidades no terreno.
No âmbito dos materiais de construção e ferramentas, estão a ser solicitadas telhas (lusa, francesa, chapa ondulada ou sandwich), filme plástico agrícola, lonas, madeira (barrotes, tábuas e pavimentos), tijolos, cimento e silicone. São também necessários equipamentos como pás, carrinhos de mão, geradores, motosserras e aquecedores a gás.
Relativamente aos bens de primeira necessidade, a recolha inclui arroz, massa, bolachas, cereais, azeite, óleo, enlatados (como atum, salsichas e leguminosas), bem como leite e papas infantis.
A campanha contempla ainda a recolha de produtos de higiene, nomeadamente champô, gel de banho, sabonete, fraldas, toalhitas e produtos de higiene oral.
As doações estão a ser recebidas pela AE Maia no armazém disponibilizado pela entidade parceira Torrestir, localizado na Rua Jorge Ferreirinha, nº 305, Maia. As entregas podem ser efetuadas até ao dia 14 de fevereiro.
O horário de receção é, nos dias úteis (segunda a sexta-feira), entre as 14h00 e as 19h00, e aos sábados (dias 7 e 14 de fevereiro), entre as 09h00 e as 13h00.
Todos os materiais recolhidos serão posteriormente entregues à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), entidade responsável pela coordenação e distribuição oficial dos bens nas regiões afetadas.
A Associação Empresarial da Maia apela à participação de toda a comunidade, reforçando que cada contributo faz a diferença no apoio a quem mais precisa neste momento difícil.


