Ação de limpeza no Sobreiro juntou quase 50 kg de resíduos

Ação de limpeza no Sobreiro juntou quase 50 kg de resíduos

No dia 21 de agosto, o Centro Comunitário de Vermoim/ Sobreiro realizou a “Campanha Comunitária de Limpeza” na urbanização “Jardins do Sobreiro” onde crianças, adolescentes, jovens e seniores percorreram o bairro, recolhendo e separando os resíduos sólidos que encontrarem. Posteriormente foi efetuada a pesagem dos resíduos para que tenham a consciência do que recolheram e do impacto ambiental que aquela quantidade tem na comunidade.

Com esta iniciativa, o Centro Comunitário de Vermoim/ Sobreiro pretendeu «investir na educação ambiental consciencializando os nossos beneficiários para adoção de comportamentos corretos e para a consciência do impacto ambiental» explicou o coordenador Mário Figueiredo.

Segundo o Centro Comunitário, foram recolhidos 8 Kg de resíduos plásticos; 1,5 Kg de papel; 3,5 Kg de vidro; 25 Kg de resíduos indiferenciados e 10 Kg de resíduos de madeira e afins. No total foram recolhidos 48 Kg de resíduos nas ruas e zonas ajardinadas.

Para terminar, os participantes conversaram sobre esta tarde e tiraram as suas próprias conclusões «esperamos ter contribuído para que os participantes tenham despertado para um problema que nos afeta a todos» disse o Centro Comunitário.

A atividade contou com o apoio da Maiambiente, que forneceu o material para a recolha dos resíduos e efetuou a pesagem no final da ação, junto do compostor comunitário da Horta Social do Bairro do Sobreiro.

Compartilhar este post