Águas Santas sagra-se bicampeã nacional de Sub-16 Masculinos

Águas Santas sagra-se bicampeã nacional de Sub-16 Masculinos

A Associação Atlética de Águas Santas conquistou, este fim de semana, o título de Campeã Nacional de Sub-16 Masculinos, ao concluir o Encontro Nacional, disputado em Lagos. A formação maiata venceu os seis encontros realizados e confirmou o domínio exercido ao longo da fase decisiva da competição.

Além do pleno de vitórias, a equipa orientada por Ana Cunha terminou a prova com os melhores registos ofensivo e defensivo entre todas as participantes, ultrapassando a marca dos 190 golos apontados e sofrendo menos de 140, números que espelham a superioridade demonstrada ao longo do torneio.

No encontro que encerrou a competição, diante do FC Porto, os maiatos entraram determinados a fechar a campanha da melhor forma e rapidamente assumiram o controlo das operações. Ao intervalo, a vantagem já era expressiva (17-6) e, na segunda parte, a AA Águas Santas manteve a intensidade e o rigor exibidos durante toda a semana, ampliando a diferença até ao resultado final de 34-19.

Em destaque esteve Nuno Marques, autor de 15 golos e melhor marcador da partida, numa exibição decisiva para o triunfo da formação maiata.

Com este resultado, a AA Águas Santas garantiu o primeiro lugar da classificação final, terminando à frente do FC Porto, segundo classificado, e do Sporting CP A, que completou o pódio.

O emblema de Águas Santas fecha, assim, a época 2025/2026 com a conquista o Campeonato Nacional de Sub-16 Masculinos, coroando uma prestação irrepreensível no derradeiro momento competitivo da temporada, repetindo o feito de 2024/2025.

Federação de Andebol de Portugal

Share this post