Xavier e Marcus nas Festas de São Pedro de Avioso

Xavier e Marcus nas Festas de São Pedro de Avioso

As festas de São Pedro de Avioso realizam-se entre os dias 27 e 29 de junho, na freguesia de São Pedro de Avioso, com um programa que inclui animação musical, celebrações religiosas, caminhada e o regresso das marchas populares.

Segundo a organização, a edição deste ano assinala o «ressuscitar da tradição das marchas populares», através da apresentação da «Marcha da Desfolhada», preparada com a participação de habitantes da freguesia.

A coreografia e letra da marcha são da responsabilidade de Vítor Bastos, enquanto os arranjos musicais ficaram a cargo do professor Aureliano Pinto.

O desfile das marchas está marcado para o dia 27 de junho, às 20h00.

O programa arranca nesse mesmo dia com a 5.ª Caminhada de São Pedro, às 10h00, seguindo-se uma tarde de animação, a atuação da Escola de Artes de Palco Alva, às 19h00, e os concertos de Xavier e Marcus, às 21h30 e 23h00, respetivamente.

No dia 28 de junho, a programação inclui a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, às 15h30, seguida de Eucaristia Solene e procissão, às 16h00.

As festividades terminam a 29 de junho com a celebração de uma Eucaristia Solene, marcada para as 20h00.

CARTAZ:

27 de junho

10h00 – 5ª caminhada de são pedro.

15h00 – Tarde com animação

19h00 – Alva – Escola de Artes de Palco

20h00 – Marchas de São Pedro

21h30 – Xavier

23h00 – Marcus

28 de junho

15h30 – Fanfarra B.V. Moreira da Maia

16h00 – Eucaristia Solene seguida de Procissão

29 de junho

20h00 – Eucaristia Solene

Bruna Pinto Lopes, jornalista
Com Mariana Neves, finalista de Ciências da Comunicação, UM (Trainee)

Share this post