Clube de Natação da Maia soma 10 recordes pessoais no Campeonato Nacional de Fundo Master
Nos dias 11 e 12 de abril de 2026, decorreu o Campeonato Nacional de Fundo Master, no Complexo de Piscinas de Coimbra.
Organizada pela Federação Portuguesa de Natação (FPN), a prova contou com a presença de 247 nadadores (158 masculinos e 89 femininos) em representação de 46 clubes.
O Clube de Natação da Maia participou com 4 nadadores, obtendo 10 recordes pessoais.
Nos 1500 metros livres, destacaram-se os resultados de Hugo Ferreira, que terminou na 4.ª posição do escalão E, com um novo recorde pessoal de 26:07.03, e de Cristina Ferreira, também 4.ª classificada no escalão F, que melhorou igualmente a sua marca pessoal, fixando-a em 30:18.34.
Ainda na mesma distância, Rui Pinheiro e António Ribeiro concluíram a prova no 5.º lugar. Pinheiro registou o tempo de 29:12.36, enquanto Ribeiro terminou em 25:55.88, alcançando um recorde pessoal.
Bruna Pinto Lopes (jornalista)
Beatriz Pesqueira (trainee)


