Águas Santas garante apuramento para o Grupo A e presença na EHF European League
A Associação Atlética de Águas Santas garantiu o apuramento para o Grupo A do Campeonato, depois de o Marítimo ter sido derrotado pelo FC Porto por falta de comparência, resultado que confirmou matematicamente a presença da formação maiata entre os quatro primeiros classificados.
Com este desfecho, os maiatos vão agora disputar a fase decisiva da competição, onde irão lutar pelo título nacional frente a Sporting CP, FC Porto e SL Benfica, numa fase que decorre entre os dias 28 de março e 23 de maio.
Além da presença na luta pelo campeonato, a entrada no Grupo A traz também uma consequência de enorme relevância internacional: a Associação Atlética de Águas Santas fica automaticamente apurada para a EHF Champions League da temporada 2026/27.
Trata-se de um feito histórico para o emblema de Águas Santas, que garante desde já presença na principal competição europeia de clubes.


