Associação Abrigo para a Vida apoia Laura, criança com síndrome genética rara
A Associação Abrigo para a Vida está a promover uma campanha solidária para apoiar Laura, uma criança de três anos portadora de uma síndrome genética rara, resultante de uma microduplicação do cromossoma 8 associada a uma deleção do cromossoma 18.
Desde muito cedo, Laura enfrenta graves desafios de saúde, que exigem acompanhamento médico permanente, terapias regulares e a utilização contínua de equipamentos especializados. O percurso tem sido marcado por incertezas e superação.
De acordo com os pais, «os prognósticos médicos iniciais eram extremamente reservados. Disseram-nos que a Laura teria apenas um ano de vida, no entanto, contrariou todas as previsões. Decidiu lutar, decidiu ficar. Hoje, está cá- presente e a evoluir todos os dias, ao seu próprio ritmo, com uma força que não se explica, apenas se sente».
Com o objetivo de garantir melhores condições de vida, conforto e desenvolvimento à criança, a família solicita apoio para a aquisição de quatro equipamentos essenciais para o dia-a-dia: uma cadeira auto adaptada, uma cadeira de banho, um andarilho e uma cadeira de transporte.
O pedido está a ser dinamizado através da Associação Abrigo para a Vida, que, apesar de se encontrar a trabalhar na reabilitação de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, decidiu abraçar esta causa solidária.
As doações podem ser efetuadas através do IBAN: PT50 0036 0267 9910 0051 7834 6 ou por MBWAY para o número 966 250 375.
Após a realização do donativo, solicita-se o envio do respetivo comprovativo por correio eletrónico, a fim de ser emitido o correspondente recibo.


