Um minuto para a glória: Anísio decide e faz explodir a Luz
Debaixo de chuva, decorreu ontem no Estádio da Luz mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, referente à 21.ª jornada, entre o SL Benfica e o FC Alverca. Foi um encontro marcado pela falta de eficácia do Benfica e pela exibição segura do guardião do Alverca, Matheus Mendes, que por várias ocasiões negou o golo às águias.
O Benfica chegou à vantagem ainda na primeira parte. Rafa entrou na área e tentou a sorte com um remate de trivela, sem sucesso, mas na recarga Schjelderup, camisola 21, não perdoou e inaugurou o marcador, fazendo o 1-0.
Apesar da superioridade ofensiva do SL Benfica, o Alverca conseguiu chegar ao empate antes do intervalo. Num rápido contra-ataque, Chiquinho deixou Sidny para trás e combinou com Marezi, que assistiu Figueiredo para o 1-1. O golo deixou a Luz em estado de nervosismo, reavivando a memória do resultado da última jornada, onde uma vez mais empatou com o Tondela.
Na segunda parte, o Benfica entrou determinado a resolver o encontro, pressionado pela necessidade de não se afastar ainda mais de Sporting e FC Porto. As oportunidades sucederam-se, mas a falta de eficácia e as defesas inspiradas de Matheus Mendes mantiveram o empate. Rafa acertou no poste, Sidny tentou a sorte de fora da área, Pavlidis falhou após assistência de Aursnes e, aos 60 minutos, o avançado grego ainda chegou a marcar por assistência de Schjelderup, mas o golo foi anulado pelo VAR por mão na bola.
A antever dificuldades, José Mourinho mexeu na equipa na segunda parte e lançou Bruma e Anísio Cabral para o assalto final à bem organizada defesa do Alverca. A decisão revelou-se certeira: no primeiro minuto após as substituições, Dahl cruzou para a grande área e o jovem Anísio, camisola 72, ao primeiro toque, marcou de cabeça, fazendo o 2-1 e levando o Estádio da Luz à explosão total. Uma entrada de sonho do jogador da casa.
Já perto do final, José Mourinho lançou António Silva e Enzo Barrenechea para os lugares de Rafa e Pavlidis, com o objetivo de segurar a posse de bola e fechar o resultado.
Com esta vitória, o Benfica fica, à condição, a seis pontos do líder FC Porto. O encontro ficou ainda marcado pela eleição de Anísio Cabral como Man of the Match, depois de ter entrado aos 85 minutos e, apenas um minuto depois, marcar o golo decisivo que resolveu a jornada.








