Liga BPI: Sporting “Trava” em Guimarães e deixa caminho aberto para a fuga das águias
O Sporting CP desperdiçou, este sábado, uma oportunidade soberana de pressionar o líder Benfica ao empatar 0-0 frente ao Vitória SC, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga BPI. Num duelo pautado pelo equilíbrio e pela entrega física, a eficácia foi a grande ausente no Berço da Nação, com as defesas a superiorizarem-se claramente aos ataques.
Desde o apito inicial, a equipa de Micael Sequeira procurou assumir as rédeas da partida. Com mais posse de bola e uma circulação paciente, o Sporting tentou desmontar o bloco defensivo das “Conquistadoras”. No entanto, o Vitória SC, que cumpre a sua época de estreia na divisão principal, mostrou por que razão é uma das sensações do campeonato.
A primeira grande ocasião pertenceu, aliás, à equipa da casa. Aos 14 minutos, Sara Brasil aproveitou um cruzamento bem medido para desferir um cabeceamento perigoso, valendo ao Sporting uma defesa de recurso de Anna Wellmannpara manter o nulo.
Na segunda parte, o Sporting carregou no acelerador. O momento de maior emoção chegou aos 52 minutos, quando a árbitra da partida assinalou uma grande penalidade favorável às visitantes. No entanto, após uma intervenção do VAR, a decisão foi revertida devido a uma posição irregular de Flor Bonsegundo no início da jogada, para desespero do banco leonino.
Até ao final, o Sporting tentou o tudo por tudo, mas a organização defensiva liderada por Tiffany Sornpao revelou-se intransponível, selando um empate que reflete a competitividade do encontro.


