Taça de Portugal quentinha: FC Porto vence o Benfica pela margem mínima
Nesta quarta-feira, 14 de janeiro, realizou-se no Estádio do Dragão, perante um recinto praticamente lotado (47.374 espectadores), o encontro que decidiu o acesso às meias-finais da Taça de Portugal. No Clássico, o FC Porto levou a melhor às Águias aos 15 minutos, na sequência de um canto, com Bednarek a cabecear para o 1-0.
Os azuis e brancos estiveram perto de ampliar a vantagem, valendo ao Benfica a inspiração do guardião Trubin, que realizou duas excelentes defesas aos remates de Gabri Veiga e Borja Sainz. As águias também estiveram muito perto de empatar num rápido contra-ataque em que Sidney Lopes Cabral, após assistência de Prestianni, viu Pêpê cortar a bola em cima da hora.
Perto do intervalo, o Benfica perdeu uma das suas peças criativas: Richard Ríos saiu lesionado, em maca e agarrado ao ombro, entrando Sudakov para o seu lugar. Ainda antes do descanso, Barreiro obrigou Diogo Costa a uma grande defesa e, na recarga, Dedić rematou por cima.
Na segunda parte, o Benfica procurou assumir a iniciativa do jogo. Pavlidis tentou o golo com um remate cruzado que levou Diogo Costa a defender a dois tempos. Apesar das oportunidades repartidas entre ambas as equipas, o momento mais flagrante surgiu já ao minuto 90: Schjelderup trabalhou bem pela esquerda e cruzou para Pavlidis, que tinha tudo para empatar e levar o jogo para prolongamento, mas o desvio do avançado grego falhou à boca da baliza.



