Fórum da Maia foi palco do Concerto de Reis da Orquestra Clássica da Maia
No passado domingo, dia 11 de janeiro, a Orquestra Clássica da Maia apresentou-se em Concerto de Reis no Grande Auditório do Fórum da Maia.
Sob a direção do maestro Diogo Costa, a Orquestra Clássica da Maia, interpretou obras de Johann Strauss II, Bizet, Tchaikovsky, Suppé, Dvořák e Elgar, cruzando a vivacidade da ópera e do bailado com a elegância da dança sinfónica.
Ao longo do concerto, o maestro foi partilhando algumas curiosidades relacionadas com as obras, os seus compositores e contextos históricos, culturais e sociais em que as mesmas foram concebidas.
Como é já uma tradição, iniciada em Viena em 1946, e hoje, universalmente instituída, o encore foi a celebérrima “Marcha Radetzky” de Johann Strauss (pai), acompanhada com as palmas do público que lotou a sala.







