Wulin conquista sete títulos nacionais
Coletivo maiato fez-se representar por uma equipa de 9 atletas, que trouxeram para a Maia quatro medalhas de ouro e três de prata.
A Associação Desportiva Wulin participou no Campeonato Nacional de Kung-Fu Tradicional, que se realizou em Arouca entre os dias 15 e 16 de novembro, onde somou mais sete títulos nacionais: quatro campeões nacionais e três vice-campeões nacionais.
Nos escalões mais jovens, dos 9 aos 11 anos, Laís Saavedra sagrou-se campeã nacional em formas de punhos Shaolin; Matilde Torres no escalão 12 aos 14 anos conquistou o título de vice-campeã Nacional em formas de punhos Nanquan, subindo ainda ao 3º lugar do pódio em formas de armas.
Já no setor masculino, Miguel Sousa, do escalão 15-17 anos, sagrou-se vice-campeão nacional na prova de punhos Nanquan.
Em seniores, a consagrada Maria Inês Soares faz hat-trick e sagra-se campeã nacional nas três provas em que participou: punhos norte, armas curtas e armas duplas.
O atleta sénior, Rodrigo Santos, conquistou o segundo lugar em formas de punhos estilos de imitação e o título de vice-campeão nacional, enquanto que a veterana Sandra Moutinho sagrou-se vencedora na categoria de punhos Shaolin.
Os atletas Vasco Pereira, Tiago Reis e Clara Soares, que na época anterior competiram no nacional de iniciados, estrearam-se com boas prestações.
A Associação Desportiva Wulin encerra as competições oficiais de 2025 com um saldo «muitíssimo positivo», tanto nacional como internacionalmente: com a presença de dois atletas no Europeu realizado na Grécia em Maio; com a passagem pelo mundial na China em outubro com três atletas – onde conquistou 2 medalhas de bronze; – e com a participação neste Campeonato Nacional onde sagrou quatro campeões e três vice-campeões nacionais.




