UDPMaia conquista três medalhas de prata na Taça da Europa
A União Desportiva de Patinagem da Maia marcou presença na Taça da Europa, entre os dias 7 e 16 de novembro, em Matosinhos, onde alcançou vários pódios.
Em Patinagem Livre, a atleta Lara Soares subiu três posições e conquistou a medalha de prata; em Solo Dance e no escalão de cadetes, Rodrigo Silva trouxe a medalha de prata; Rita Rodrigues e Rodrigo Silva, que iniciaram os treinos enquanto par há apenas nove meses, subiram ao segundo lugar do pódio na disciplina de Pares de Dança Juvenil.
De destacar as prestações de Catarina Costa que se classificou em sexto e Miguel Clemente em nono. Já em pares, esta dupla conseguiu a sétima posição.
Durante nove dias, competiram alguns dos melhores patinadores europeus nas especialidades de Patinagem Livre e Dança: mais de 450 atletas de 15 países. Portugal esteve representado na competição por um total de 94 patinadores: 49 em Solo Dance e Pares de Dança e 45 em Patinagem Livre e Pares Artísticos, em todos os escalões.


