Mundo Unido João Paulo II promove campanha em Dia Mundial dos Pobres
Este domingo, 16 de novembro, a Igreja assinala o IX Dia Mundial dos Pobres, criado pelo Papa Francisco em 2016, com a Carta Apostólica “Misericórdia et Misera”, para assinalar o fim do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
No primeiro ano, o Papa Francisco realizou uma missa especial na Basílica de São Pedro, seguida de um almoço grátis no vizinho Salão Paulo VI, em várias faculdades católicas e em outros locais do Vaticano. Durante a semana anterior ao Dia Mundial dos Pobres, foram oferecidos serviços médicos especializados gratuitos num uma clínica móvel.
Para a Associação Portuguesa de Solidariedade, Mundo Unido João Paulo II, este é «o momento ideal para olharmos para o nosso lado e ajudar com ações concretas… um sorriso e atenção pelos mais pobres».
De acordo com a associação «pela primeira vez na história, a pobreza extrema cresceu, afetando mais de 181 milhões de pessoas». No que diz respeito a Portugal «cerca de 474 mil pessoas caíram abaixo do limiar da pobreza, devido às crises sociais e, sobretudo, pelas guerras diabólicas, agravando o fosso entre ricos e pobres» explica a Mundo Unido João Paulo II.
Assim e para reforçar o raio de ação e contribuir para um «Mundo Unido, mais justo e menos pobre» a associação realiza uma campanha onde poderá fazer um donativo.


