Flash Maia alcança 17º lugar no Mundial de Taekwondo

Leonor Correia, Maísa Monteiro e Filipa Bastos, atletas da Associação Flash Maia, alcançaram um notável 17.º lugar no Campeonato do Mundo de Taekwondo realizado em Wuxi, China.
Leonor Correia destacou-se no primeiro combate ao eliminar a atleta de Hong Kong, sendo apenas afastada pela atleta brasileira que viria a conquistar o título mundial.
Filipa Bastos fez frente no primeiro combate à atleta de Mali, contudo acabou por perder o segundo contra a atleta da Sérvia, número 4 do mundo.
Maísa Monteiro conseguiu também ganhar o primeiro combate contra a atleta das Filipinas, mas acabou por ser eliminada no segundo combate contra a campeã olímpica.
Com estes resultados, as três atletas conseguiram garantir mais pontos para o ranking e alcançar o estatuto de alto rendimento (níveis A e B).
«A participação no Campeonato do Mundo é um marco importante na carreira das jovens atletas e um motivo de orgulho para a comunidade desportiva nacional, mostrando o talento e a dedicação dos nossos atletas em palcos internacionais de grande exigência» disse Tiago Gomes, treinador.


