Fórum da Maia recebe UHF e Amália Hoje
O Fórum da Maia será palco, nos dias 20 e 21 de novembro, de dois concertos que prometem encher a sala de nostalgia. Em duas noites consecutivas, sobem ao palco nomes incontornáveis da música portuguesa: UHF, pioneiros do rock nacional, e Amália Hoje, o supergrupo que reinventou o fado sob uma nova perspetiva pop.
UHF – 20 de novembro | 21h30
A abrir o ciclo de concertos, no dia 20 de novembro, os UHF trazem à Maia mais de quatro décadas de história do rock português. Formados em 1978, na Costa da Caparica, foram os responsáveis pelo surgimento do chamado boom do rock em Portugal, na década de 80, e continuam a ser uma das bandas mais prestigiadas e duradouras do panorama musical nacional.
Liderados por António Manuel Ribeiro, os UHF mantêm viva a chama do “rock português”, com uma formação que conta ainda com António Côrte-Real (guitarra), Nuno Correia (baixo), Ivan Cristiano (bateria) e Miguel Urbano (teclados). Clássicos intemporais como Cavalos de Corrida, Rua do Carmo ou Menina Estás à Janela prometem fazer ecoar a energia que marcou gerações.
Amália Hoje – Digressão 25/15 | 21 de novembro | 21h30
No dia seguinte, 21 de novembro, o Fórum da Maia recebe o regresso muito aguardado de Amália Hoje, projeto que celebra simultaneamente os 25 anos da morte de Amália Rodrigues e os 15 anos do lançamento do álbum “Amália Hoje”.
A banda, composta por Nuno Gonçalves e Sónia Tavares (The Gift), Fernando Ribeiro (Moonspell) e Paulo Praça, volta aos palcos para reinterpretar o legado da “estrela pop de Portugal” com uma nova roupagem. O tema “Fado Amália”, com orquestra, coro e arranjos grandiosos, simboliza este regresso, onde a voz poderosa de Sónia Tavares se une a uma sonoridade moderna e cinematográfica.
Com esta digressão, os Amália Hoje continuam a imortalizar os poetas, as composições e a voz única de Amália Rodrigues, uma das figuras mais marcantes da cultura portuguesa.


