Jovens águias comandam vitória em Guimarães — Benfica vence por 0-3
O Benfica venceu este sábado o Vitória SC por 0-3, em jogo da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro em que a juventude encarnada voltou a deixar marca. Os golos foram apontados por Tomás Araújo, Samuel Dahl e João Rego, com Lukebakio em destaque ao assinar duas assistências.
Num Estádio D. Afonso Henriques bem composto, o jogo foi quente e disputado, com várias faltas duras, cartões e muita emoção até ao fim.
Primeira parte tensa e sem golos
O Vitória entrou pressionante, tentando condicionar a saída de bola do Benfica, que sentiu algumas dificuldades em impor o seu jogo nos primeiros minutos. No entanto apesar de de várias aproximações às áreas, tanto por Telmo Arcanjo do lado do Vitória quer por Prestianni do lado do SLB, não houve quaisquer ocasiões claras de golo para ambas as equipas. Sudakov ainda fez um remate à malha lateral, ao cair do pano, sem resultado efectivo. O árbitro teve trabalho: distribuiu vários amarelos em poucos minutos, num duelo de alta intensidade e constantes paragens
Tomás Araújo abre o caminho
A história mudou logo a abrir a segunda parte. Aos 53 minutos, após um canto bem trabalhado, Lukebakio cruzou tenso para a área e Tomás Araújo, de forma oportuna, apareceu ao terceiro andar para fazer o 1-0. O central formado no Seixal confirmou o bom momento e deu vantagem justa ao Benfica.
Pouco depois, o Vitória ficou em apuros: Fábio Blanco foi expulso aos 56 minutos, após entrada dura sobre Barreiro, deixando os vimaranenses reduzidos a dez.
Jovens selam o triunfo
Com mais espaço, o Benfica tomou conta do jogo e ampliou o marcador aos 68 minutos, num lance de grande qualidade coletiva. Ausners tirou um cruzamento rasteiro e Barreiro desviando assiste Samuel Dahl, que apareceu em velocidade e atirou cruzado para o 2-0.
O golpe final surgiu aos 84 minutos: Lukebakio voltou a brilhar, servindo João Rego para o 0-3, num golo que espelhou a confiança e frescura da juventude encarnada na primeira vez que toca na bola.
Cartões e consequências
O encontro terminou com vários cartões amarelos para ambas as equipas. O destaque negativo vai para Otamendi, que viu o amarelo e vai falhar o próximo jogo frente ao Casa Pia em casa por acumulação de cartões.
Apesar do cenário quente, o Benfica mostrou maturidade e frieza, gerindo bem a vantagem até ao apito final.
Resultado final: Vitória SC 0–3 SL Benfica
Marcadores: Tomás Araújo (53’), Samuel Dahl (68’), João Rego (84’)
Assistências: Lukebakio (2), Barreiro (1)
Expulsão: Fábio Blanco (56’, Vitória SC)
Cartão importante: Otamendi (Benfica, falha jogo com Casa Pia)



