Lusíadas inaugura novo hospital na Maia
Hospital Lusíadas Maia abre portas a 8 de setembro e cria 200 novos postos de trabalho.
A Lusíadas Saúde anunciou a inauguração oficial do novo Hospital Lusíadas Maia, que terá lugar no próximo dia 8 de setembro, «reforçando a sua presença na região Norte de Portugal com esta sexta unidade» começa por explicar o grupo.
A nova unidade, situada no Mira Maia Shopping, na freguesia de Moreira, representa um investimento inicial de 10 milhões de euros e traz consigo a criação de 200 postos de trabalho qualificado.
Inicialmente concebido e anunciado numa escala mais reduzida, o projeto foi posteriormente ampliado, permitindo alargar a sua capacidade instalada e aumentar a oferta de cuidados de saúde, assumindo agora a dimensão de Hospital Lusíadas Maia.
De acordo com comunicado de imprensa, a nova unidade com mais de 3.000 metros quadrados, vai disponibilizar: 32 gabinetes de consulta, duas salas de bloco operatório, um serviço completo de Imagiologia (com Tomografia Computorizada, Ressonância Magnética, Ecografia, RX e Mamografia), seis salas para exames especializados e serviços de análises clínicas.
Entre os equipamentos de última geração, o grupo destaca a Ressonância Magnética uMR670 da United Imaging «a primeira deste modelo a ser instalada em Portugal» explica, acrescentando «Esta RM diferencia-se pelas técnicas avançadas de processamento, permitindo a realização de estudos pré-cirúrgicos mais detalhados e precisos, um tempo de aquisição mais rápido e um túnel alargado para um maior conforto dos clientes».
A unidade hospitalar oferecerá cerca de 30 especialidades médico-cirúrgicas, incluindo Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia-Obstetrícia, Neurocirurgia, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, entre muitas outras. Está ainda prevista, numa fase posterior, a introdução de cirurgia de ambulatório.
«O Hospital Lusíadas Maia nasce de um projeto ambicioso que reflete a nossa estratégia de expansão e de proximidade, para responder às necessidades clínicas da população da Maia e dos concelhos vizinhos. Ao mesmo tempo, contribui para reduzir assimetrias regionais no acesso a cuidados de saúde» disse Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.
A nova unidade irá funcionar em estreita articulação com as restantes unidades do grupo no Norte do país.