A Causa da Criança realizou jantar solidário
A Causa da Criança promoveu, no passado dia 11 de julho, um Jantar Solidário e de Angariação de Fundos que contou com a presença especial de vários membros da prestigiada organização “The Anglo-Portuguese Society” (APS).
Entre os representantes da APS estiveram presentes Susie Hall, Paul Hall, Anthony Arones, Mahá Lea e a presidente da sociedade, Sandra Carito, cuja ligação à instituição remonta já há vários anos. Este gesto reforça os laços de amizade e solidariedade entre ambas as entidades, numa noite marcada pela partilha, pela generosidade e por um forte espírito de missão.
A APS contribuiu de forma significativa para o sucesso do evento, oferecendo vários prémios de rifas, incluindo livros e um CD, que ajudaram a angariar fundos adicionais para apoiar as atividades da Causa da Criança.
«Sentimo-nos profundamente honrados por sermos reconhecidos e apoiados com tanto carinho por uma organização tão respeitada em Inglaterra», afirmou a direção da instituição. A colaboração de Sandra Carito, enquanto presidente da APS e amiga de longa data da Causa da Criança, foi também destacada como símbolo do compromisso contínuo e afetuoso com a causa da infância.
Lucinda Monteiro, presidente d’A Causa da Criança, agradeceu ainda o apoio e a presença de algumas instituições, como a Academia do Bacalhau do Porto; a Associação Testemunhar é Ajudar; a Associação Trata-me por Tu; a Junta de Freguesia de Moreira, amigos e sócios, que contribuíram com «generosos donativos».
Emília Santos, vice- presidente da Câmara Municipal da Maia, não conseguiu marcar presença no evento «por motivos mais que justificados», mas deixou uma mensagem «repleta de carinho e reconhecimento» em que relembra o percurso da instituição, desde a construção do primeiro Centro de Acolhimento Temporário na Prozela, em Vila Nova da Telha, até aos mais recentes esforços de inovação, como a implementação de sistemas de energia solar para autoconsumo e os melhoramentos estruturais que tornam os espaços mais acolhedores e eficientes. «Os números falam por si: mais de uma centena de crianças já encontraram nesta casa o carinho, o cuidado e a estabilidade que merecem».












