Autora maiata realiza sessão de autógrafos do conto infantil “Luzia e o Gato Rony”
Livro tem como objetivo promover a leitura, o amor pelos animais e a responsabilidade ambiental e social desde a infância.

A escritora e professora Ana Rita Cordeiro Rocha irá realizar uma sessão de autógrafos do seu conto infantil “Luzia e o Gato Rony” no próximo dia 12 de julho, pelas 16h00, no stand da Câmara Municipal da Maia, durante a Feira do Livro da Maia. A iniciativa é especialmente dedicada às crianças e tem como objetivo promover a leitura, o amor pelos animais e a responsabilidade ambiental e social desde a infância.
O livro conta a história de Luzia, uma menina que vive numa pequena aldeia rodeada pela família e muitos animais. Certo dia, enquanto saltitava pelos campos apanhando amoras, ouviu um barulho estranho, semelhante a um gemido. Aproximou-se, devagarinho, e encontrou um gato abandonado, indefeso e ferido. Não hesitou em levá-lo para casa. Deu-lhe o nome de Rony. Na companhia de Rony, Luzia vai ter experiências inesquecíveis, entre as quais conhecer Trovão, um cão perdido. Mas é por causa de Rony que Luzia vai viver a maior aventura da sua vida.
Ana Rita Cordeiro Rocha, natural de Lourenço Marques (Moçambique), reside na Maia há 28 anos. É licenciada em Filosofia, mestre em Ciências da Educação e exerce atualmente funções na área da Educação Especial no Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia. A escrita é uma das suas grandes paixões, tendo já participado em várias coletâneas da Editora Cordel de Prata e publicado a sua tese de mestrado, Traços de Esperança.
A autora vê neste conto infantil uma oportunidade de transmitir mensagens pedagógicas de forma lúdica e acessível, e já prepara o segundo livro da série com a personagem Luzia. Paralelamente, desenvolve sessões de Filosofia com Crianças, em parceria com a APEFP- Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática.