Faleceu Diogo Jota, internacional português, natural do Porto
Faleceu vítima de acidente de automóvel o futebolista Diogo José Teixeira da Silva, nascido em Massarelos a 4 de dezembro de 1996 (28 anos), mais conhecido como Diogo Jota, era um futebolista da Seleção Portuguesa e atualmente no Liverpool.
Ao que adiantou o Jornal desportivo espanhol “Marca” às 9:24h, o acidente terá ocorrido na província de Zamora, na estrada A-52, ao quilómetro 65 (Palacios de Sanabria), quando carro em que deslocava, por razões ainda desconhecidas, ter-se-á despistado e de seguida incendiado, provocando a morte do internacional Português e do seu irmão (25 anos), atual futebolista do Penafiel.
Diogo Jota tinha acabado de contrair matrimónio com Rute Cardoso a 22 de Junho, há apenas 10 dias, e deixa três filhos, Denis (2021), Duarte (2023) e uma menina nascida em 2024 que se desconhece o nome.
Jota destacou-se no FCPorto, transitando para o Wolverhampton (Inglaterra) e em 2020 mudou-se para o Liverpool por 45 milhões de euros, alcançando diversos títulos ao serviço de vários clubes. Passou ainda pelo Paços de Ferreira e Atlético de Madrid, antes de chegar ao clube de seu coração na Invicta.