Fogo posto obriga a evacuação de prédio na Maia
Pela segunda vez em menos de três semanas, um incêndio provocado obrigou à evacuação de um prédio na Rua de Augusto Simões, no centro da Maia, durante a madrugada desta terça-feira. Segundo o JN, o fogo teve início por volta das 3h30 e destruiu as caixas de correio do edifício de sete andares, situado a menos de 100 metros da Câmara Municipal da Maia.
O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de Moreira. No entanto, segundo testemunhos dos moradores ao JN, o fumo começou a alastrar rapidamente pelos andares superiores, tornando a respiração difícil, especialmente acima do quinto piso.
«Voltei a acordar com os vizinhos a gritarem para sairmos de casa. Hoje havia menos fumo, talvez porque o fogo foi detetado mais rapidamente, mas, mesmo assim, acima do quinto andar já era complicado respirar. E toda a gente teve de sair, com as crianças e os animais. Estivemos na rua até às 6 horas, tal como no passado dia 9 de abril» descreveu um residente ao JN.
Os moradores apelam agora a uma investigação mais célere e ao reforço das medidas de segurança na zona, preocupações que já foram comunicadas à Câmara Municipal da Maia.