Resultado do sorteio das meias finais da Taça de Portugal Feminina de Hóquei em Patins

Resultado do sorteio das meias finais da Taça de Portugal Feminina de Hóquei em Patins

A Sala D. Pedro IV, na Câmara Municipal da Maia, foi palco do sorteio das meias finais da Taça de Portugal Feminina de Hóquei em Patins, competição que terá lugar no Pavilhão Municipal Nortecoope, na Maia.

O sorteio, realizado pelo vereador do desporto da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro, ditou que o HC Turquel irá defrontar o SL Benfica na 1ª semifinal e a A. Académica de Coimbra vai encontrar-se com o CA Feira, na 2ª semifinal. Ambas se realizam no dia 10 de junho, pelas 12h00 e pelas 15h00, respetivamente e vão ter transmissão n’A Bola TV.

A final irá ser disputada pelos vencedores de cada jogo, no dia 11 de junho.

Segundo Vítor Manuel Ferreira, vice-presidente da Federação do Hóquei em Patins e Hóquei em Linha​, o nosso concelho «é um belo local, uma cidade bonita e com tradição no hóquei feminino e queremos devolver à cidade da Maia, o hóquei feminino que bem merece».

Em 1992, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, o Hóquei em Patins foi a modalidade de demonstração e deixou de ter essa dimensão. Sendo um desporto que não tem representação nos Jogos Olímpicos, o vice-presidente referiu que «essa oportunidade foi perdida, mas a esperança é sempre a última a morrer».

Já Hernâni Ribeiro sublinhou a importância do desporto feminino, aposta que o município tem feito ao longo dos anos «é um esforço que temos de fazer porque há uma diferença entre o número de federados masculinos e femininos» acrescentando que «na Maia a diferença não é tão grande como a nível nacional e, como decisores políticos, temos essa responsabilidade de criar no nosso território igualdade de oportunidades e que todos possam realizar os seus sonhos».

Compartilhar este post