Vereador Paulo Ramalho visita Feira Internacional de Turismo Gastronómico

Vereador Paulo Ramalho visita Feira Internacional de Turismo Gastronómico

A Unidade de Turismo, em representação do município da Maia vai participar, na Xantar, a única Feira Internacional de Turismo Gastronómico e uma referência nos destinos gastronómicos e enológicos mais modernos, tanto em Espanha como em Portugal.

Com um stand próprio, a Unidade de Turismo, pretende divulgar e potenciar a gastronomia da Maia, promover os produtos endógenos e difundir a oferta de restauração de qualidade existente no concelho.

A inauguração decorreu no dia nove de novembro, pelas 12h30 e contou com a participação de diversas entidades de Ourense e Galiza, personalidades várias ligadas à área do turismo e promoção turística, e com Paulo Ramalho, Vereador da Competitividade Económica, Relações Internacionais e Turismo da Câmara Municipal da Maia.

O vereador fez questão de realçar a forte relação cultural, social e económica, existente entre o Norte de Portugal e a Galiza, o que pode explicar o aumento consistente nos últimos anos de visitantes galegos à cidade da Maia, facto também sublinhado pelo autarca. Por último, Paulo Ramalho referiu a importância de participar em Feiras deste género, que alcançam cerca de sete milhões de pessoas do Norte de Portugal e Galiza e a importância do concelho da Maia e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro enquanto ponto estratégico de mobilidade, como aeroporto internacional de referência de toda a euroregião norte de Portugal/Galiza.

Compartilhar este post