Clube dos Pensadores comemora 12 anos com Pedro Duarte

Clube dos Pensadores comemora 12 anos com Pedro Duarte

O Clube dos Pensadores ( CdP) festeja o seu 12º aniversário, no próximo dia 12 de Março, no seu 121.º debate. Esta coincidência traz ao clube, por convite de Joaquim Jorge, o político Pedro Duarte no mesmo dia, pelas 21h30 , no Hotel Holiday Inn em Gaia.

Pedro Duarte é um promissor politico, ainda jovem, em que a política portuguesa e o PSD passarão por ele. Pedro Duarte é jurista, foi líder da JSD, deputado, secretário de Estado e director da campanha das presidenciais de Marcelo Rebelo de Sousa. Pedro Duarte subscreveu, juntamente com Carlos Moedas, uma moção que propunha combater a desigualdade e que lançava para o debate a possibilidade de se avançar com uma medida não conotada com a direita tradicional: o rendimento básico universal.
Pedro Duarte não está na oposição ao novo líder Rui Rio, estando contra as metas para o resultado das legislativas em 2019. Aliás, acha que seria colocar uma casca de banana no seu caminho.
Rui Rio, no Congresso do PSD, começou bem e acabou mal. Ao conseguir um acordo com Pedro Santana Lopes, deixou a sua retaguarda desprotegida  e muitos apoiantes que lhe deram a vitória. Por outro lado, a escolha de Elina Fraga é um erro de casting e uma afronta a Paula Teixeira da Cruz que teve um excelente desempenho como Ministra da Justiça , na mudança de paradigma em que  a justiça é para todos e não só para alguns: ricos ou pobres, poderosos e influentes e comuns dos cidadãos.
O CdP reivindica o valor da conversação e do debate de ideias. Deste modo, haverá muitos motivos de interesse para se debater e confrontar ideias , com a moderação de Joaquim Jorge no 12.ºaniversário do clube. Virá à liça da discussão o Congresso do PSD , o papel de Pedro Duarte nesta nova liderança, o novo líder Rui Rio, o afastamento de  motu proprio de Luís Montenegro , a influência de Miguel Relvas, entre outros.
De salientar que ao longo destes anos já passaram pelo CdP figuras como Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Rui Rio, Assunção Cristas, Catarina Martins , Jerónimo Sousa e tantos outros.

Compartilhar este post