“Woman Back to Business” procura talentos no Porto e Lisboa

“Woman Back to Business” procura talentos no Porto e Lisboa

O projeto pretende fomentar a atração de talento feminino para as grandes cidades. Criado no âmbito da Inclusão e Diversidade, o programa aposta na igualdade de género.

A empresa Schindler Iberia desenvolveu um novo programa denominado “Woman Back to Business” direcionado para “mulheres residentes nas principais cidades de Portugal e Espanha que decidiram interromper a sua carreira profissional por motivos pessoais, por um período de tempo entre 3 a 10 anos”.

As ofertas de trabalho disponíveis estão relacionadas com a área comercial, atendimento ao cliente e operações. As candidatas para estes cargos necessitam, para além do referido acima, de uma experiência mínima de cinco anos em grandes empresas nacionais ou internacionais e possuir um bom nível de inglês (B2). É considerado pela empresa, a residência das mulheres, ou seja, são valorizadas quem mora nas cidades mais emblemáticas de Portugal e Espanha ou com acessibilidade facilitada a estas.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Schindler Iberia, Gemma Baz, afirma que com este programa, «a empresa quer atrair e captar o melhor talento para a nossa organização. Temos clientes masculinos e femininos e aumentar a diversidade de género dos nossos colaboradores ajudará a que a estrutura da empresa represente melhor a realidade do mercado, o que nos ajudará a entendê-lo melhor e a oferecer-lhe as soluções mais de acordo às suas necessidades. Através deste programa, aumentaremos o número de mulheres que podem mostrar as suas mais-valias e perseguir as suas metas profissionais, independentemente da sua situação pessoal».

FASES DO PROGRAMA

Até ao dia 1 de outubro, sexta-feira, é possível enviar as candidaturas, através da página https://schindlerwomenbacktobusiness.es/.

A formação, com durabilidade de 6 meses, decorre durante o mês de outubro. Nesta fase, as selecionadas formar-se-ão na área e no posto de trabalho. Após a formação, “as participantes passarão a fazer parte da estrutura da empresa, desempenhando funções específicas nos departamentos em que forem colocadas. Todas elas, terão acesso às mesmas vantagens que os restantes colaboradores, da mesma forma que terão possibilidade de disfrutar do prédio anual de acordo com a concretização de objetivos e de contar com um plano de carreira adaptado aos seus interesses e às suas capacidades pessoais”.

Compartilhar este post