Volt Maia chama à atenção para as questões de mobilidade do concelho

Volt Maia chama à atenção para as questões de mobilidade do concelho

Preocupado com a falta de interligação dos diversos percursos na cidade da Maia, o núcleo do partido Volt Maia organizou um percurso de bicicletas.

Vários membros da Comissão Política Nacional do Volt Portugal, incluindo os Co- Presidentes Ana Carvalho e Duarte Costa, vieram até à Maia, a convite do núcleo do Volt Maia.

Críticos ao que a Câmara Municipal da Maia está a desenvolver no concelho, em termos de ciclovias e mobilidade urbana, o partido quis alertar para a necessidade de uma maior integração e interligação de todos os circuitos de mobilidade urbana. Segundo o político, Humberto Ferreira «as ciclovias não podem ser pensadas apenas numa perspetiva de lazer ou cumprir metas de Km, mas como elemento integrante de mobilidade em toda a cidade». Já Pedro Lima não esquece que «a mobilidade deve ter em conta todo o concelho e não apenas na cidade e nas vilas».

Segundo comunicado de imprensa, o Volt Maia está a trabalhar num levantamento técnico das falhas encontradas nas ciclovias e percursos de mobilidade, ao mesmo tempo que serão apresentadas recomendações e soluções para os mesmos.

Ana Carvalho, presidente do Volt Portugal, expressou a sua preocupação dizendo que «a mobilidade tem de ser vista como uma prioridade pelos Municípios, dentro de uma estratégia global Nacional», enquanto que o também co presidente Duarte Costa, destacou a necessidade de aprender com boas práticas europeias «recorrendo a exemplos já implementados com sucesso em diversas cidades Europeias que melhoraram a vida dos seus cidadãos».

O Volt Portugal defende que num contexto de descarbonização, todas as formas de viagens ecológicas, incluindo o uso de bicicletas, mobilidade livre de emissões e partilhada, bem como uma rede ferroviária europeia integrada devem ser desenvolvidas.

Compartilhar este post